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Treinamentos

ARTIGOS DE TREINAMENTO

Por Henrique Gavni 

O que é o treinamento?

É a soma de todas as medidas que conduzem ao aumento planejado da capacidade de rendimento físico, não sendo de modo algum uma atividade exclusiva de atletas.
O treinamento físico é uma repetição sistemática de movimentos que produzem reflexos de
adaptação morfológica e funcional, com o objetivo de aumentar o rendimento num determinado espaço de tempo.
Há uma grande quantidade de estudos científicos mostrando que ao exceder os níveis funcionais dos órgãos e sistemas, por meio do treinamento, é possível garantir uma adaptação subseqüente, com capacidades aumentadas, que é resultado do trabalho realizado.

Tipos de treinamento

Existem dois tipos de exercícios físicos, os anaeróbios e os aeróbios
Os anaeróbios são exercícios de alta intensidade e de curta duração sem a participação do oxigênio para obtenção de energia. Correr em alta velocidade e levantar pesos são exemplos de atividades anaeróbias. As adaptações necessárias ocorrem nos próprios músculos proporcionando benefícios localizados. Esse é o modelo utilizado nos exercícios com peso (musculação).
Os exercícios aeróbios são aqueles que possuem longa duração (25 minutos no mínimo) e intensidade moderada, obtendo energia a partir da utilização do oxigênio. Andar, pedalar, nadar, dançar, correr em velocidade moderada são exemplos de atividades aeróbias que por sua vez estimulam os pulmões, o coração, a circulação, para levar o oxigênio aos músculos. São exercícios de natureza cardiorrespiratórios.

Podemos Começar a Treinar?

Com essas informações você já pode cobrar e exigir de seu professor o tipo de treino mais adequado aos seus objetivos.  
É só começar a treinar com disciplina que os resultados aparecerão, mas é importante lembrar que devemos, SEMPRE, respeitar nossos limites.
Não podemos esquecer que para um melhor resultado é necessário um conjunto de ações além da atividade física, que vai de uma noite bem dormida até uma alimentação adequada e equilibrada.
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